UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Brasileirão 2013: O início do Fim

Tá chegando o momento que nós, cruzeirenses, esperamos por tanto tempo:

O TRICAMPEONATO BRASILEIRO!

Ao contrário do que muitos dizem, este título não foi nada fácil. Tínhamos no início do ano um time completamente novo e com um treinador novo (recém contratado) e a desconfiança dos anos anteriores que ainda pairava sobre nossas cabeças.

O que fez esta diferença fora do normal foi a sequência, a regularidade, o equilíbrio que o time celeste conseguiu no decorrer da temporada. Veja que, qualquer time que consiga vencer 03 partidas consecutivas muda completamente suas pretensões no campeonato. Caso do São Paulo, que, há duas semanas atrás estava na zona de rebaixamente com a corda no pescoço, agora está com chances remotas já pela Libertadores.

Esta diferença causa uma falsa impressão que o Certame (!?) está com o nível baixo, mas acontece que, graças ao equilíbrio do Cruzeiro (aqui citado anteriormente) o time conseguiu 11 vitórias e um empate nas 12 partidas que disputou entre as derrotas para o Fluminense no primeiro turno e para o SPFC no segundo.

Como eu disse, se um time que consegue ganhar 03 partidas já dá um salto enorme, imagina um que vence 11 consecutivas e empata uma?

Vamos supor que o Cruzeiro não tenha conseguido esta sequência fenomenal, e que a diferença hoje fosse de 02 pontos, que é uma quantidade normal, os ENTENDEDORES de tudo estariam dizendo que este é o melhor campeonato dos últimos tempos, porque há briga do Z-4 ao G-4 com um equilíbrio muito grande entre as equipes.


O Campeonato Brasileiro caracteriza-se por ser muito equilibrado, e, a cada ano que passa o equilíbrio aumenta. Este ano não está sendo diferente! Não existe jogo fácil, até mesmo o Náutico rebaixado, e sofrendo uma goleada atrás da outra, oferece lances de perigo à defesa adversária. O timbu chegou a vencer o forte time do Internacional por 3x0, vejam só...

Nenhum time consegue vencer várias partidas seguidas, justamente por causa do equilíbrio, só que o Cruzeiro conseguiu, e estragou a festa (deles, porque a nossa já tá armada... kkkkk).

O texto tá ficando muito longo, o formato ideal seria em vídeo (MUITO EM BREVE AQUI NO BLOG) para facilitar a comunicação, então vou resumir:

A imprensa bairrista fica dizendo que o campeonato foi fraco pelos seguintes motivos:

1 . O eixo do mal Rio/SP montou elencos RIDÍCULOS e foram engolidos pelos outros times.
2 . Graças ao item anterior, provavelmente teremos uma taça libertadores sem representantes da Globo ano que vem.
3 . É duro admitir a superioridade de times fora do eixo do mal Rio/SP. Ainda mais quando os dois melhores times do Brasil são do mesmo estado: Cruzeiro e Atlético.

Prá encerrar a conversa. Minha mãe diz o seguinte: "O MACACO QUANDO NÃO ALCANÇA A BANANA, DIZ QUE ELA TÁ ESTRAGADA."

É mais ou menos por aí, obrigado mãe.


Fonte: Site oficial do Cruzeiro - (www.cruzeiro.com.br)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário