UA-45560717-1. Tecnologia do Blogger.
RSS

Pages

Brasileirão 2013 - Faltou Fairplay? Acho que não...

Durante e após o jogo deste domingo entre Cruzeiro e Vasco, houve muita reclamação por parte dos cruzmaltinos sobre um lance específico.

Segundo os cariocas o atacante Willian não devolveu a bola de maneira limpa, num lance que a bola parou para atendimento a um jogador que estava caído em campo. O técnico Dorival Jr. inclusive disse que houve "malandragem" por parte do atacante cruzeirense. Segundo ele o Willian tocou a bola para o Fágner e logo em seguida já chegou abafando para tentar recuperar a posse.

Bem, o que o jogador cruzeirense afirma que fez (inclusive foi o que todos viram no mineirão), foi tocar a bola em direção à lateral do campo para que o adversário fizesse a cobrança do arremesso manual. Porém, o jogador do Vasco não deixou a bola sair, e na sequência tentou fazer uma ligação direta para o ataque. Vendo a intensão do adversário, o Willian entendeu que a bola já estava em jogo (como realmente estava) e partiu para interceptar o lançamento.

Ora, o que os cruzmaltinos queriam? Que o Cruzeiro só começasse a se mover depois que a bola estivesse dentro de sua pequena área? Aí não!!

Além disso, o gol do Cruzeiro saiu quase UM MINUTO depois que o Willian entregou a bola para o adversário.

Pelo jeito que o Willian ficou parado depois de tocar a bola, se o Fágner deixasse sair, ou recuasse a bola para o goleiro, os jogadores do Cruzeiro não fariam nada. Mas como ele tentou armar o contra-ataque, não dava pra ficar parado.

Sei não, mas eu acho que isso foi uma estratégia para tirar o foco da goleada que o time sofreu... apesar de desnecessária porque o Vaso não foi mal no jogo.


Fonte: Site oficial do Cruzeiro - (cruzeiro.com.br)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário